COMUNICADO DE IMPRENSA: A Aga Khan Academy, Maputo dá as boas-vindas aos seus primeiros alunos | Aga Khan Academies

COMUNICADO DE IMPRENSA: A Aga Khan Academy, Maputo dá as boas-vindas aos seus primeiros alunos

21 August 2013

No dia 19 de Agosto de 2013, a Aga Khan Academy, Maputo abriu as suas portas para os alunos pela primeira vez. Localizada na cidade de Matola, a Academia foi inaugurada com a abertura da escola primária, que oferece uma educação de classe mundial à crianças de potencial elevado com idades entre 5 e 8 anos.

A Aga Khan Academy, Maputo é a terceira de uma rede integrada de escolas residenciais dedicadas à expansão do acesso à educação de padrão internacional para meninos e meninas que apresentam um potencial excepcional, independente de capacidade financeira. Localizadas na África, na Ásia Central e Meridional, e no Oriente Médio, as Academias Aga Khan são regidas pelos valores fundamentais de pluralismo, de meritocracia e de sociedade civil.

Construídas em espaçosos e atraentes campus com excelentes instalações, as Academias oferecem o currículo do International Baccalaureate (IB) desde o ensino primário ao diploma de ensino secundário, proporcionando também oportunidades para os professores, educadores e administradores de crescerem profissionalmente e pessoalmente. A Aga Khan Academy, Maputo irá capacitar os alunos a aprenderem em Inglês e Português. Esta nova Academia segue o modelo de grande sucesso das duas primeiras Academias, inauguradas em Mombaça no Quénia em 2003 e em Hyderabad na Índia, em 2011.

Para mais informações, por favor contactar o departamento de admissões, Patricia Marques (patricia.marques @agakhanacademies.org)

ou visite o nosso website: www.agakhanacademies.org/maputo.

NOTAS

As Aga Khan Academies, são uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN).

Fundada por Sua Alteza o Aga Khan, a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) é um grupo de organizações privadas, internacionais, não confessionais, de desenvolvimento que trabalham na área do meio ambiente, saúde, educação, arquitectura, cultura, microfinanças, desenvolvimento rural, mitigação de desastres, promoção do empreendedorismo do sector privado e da revitalização de cidades históricas. AKDN trabalha em 30 países, empregando cerca de 80.000 pessoas, a maioria delas sedeadas nos Países em Desenvolvimento. O orçamento anual para o desenvolvimento sem fins lucrativos, é de aproximanamente 625 milhões de dólares As empresas do Fundo Aga Khan para o Desenvolvimento Económico (AKFED) geram uma receita de 2 bilhões de dólares por ano, mas todos os excedentes são reinvestidos em outras actividades de desenvolvimento. Independentemente dos fins não lucrativos ou, no caso da AKFED, que opera numa base comercial, todas as agências da AKDN trabalham para melhorar o bem-estar e as prespectivas das pessoas no mundo em desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida global. As agências da AKDN conduzem os seus programas independentemente do credo, origem ou género das pessoas que servem.